Períodos

A rotina é aliada do desenvolvido sadio e feliz das crianças!

A Pecompê tem períodos que atendem às necessidades de todas as famílias, com uma rotina que mescla estímulos, brincadeiras e relaxamento durante o tempo que a criança está na escola. Escolha a melhor opção:

• MEIO PERÍODO: 13h às 17h20, com lanche da tarde incluído
  • INTEGRAL I: 10h às 17h20, com Programa Pecompê Bilíngue, almoço e lanche da tarde incluídos
  • INTEGRAL II: 7h às 17h20, com Programa Pecompê Bilíngue, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde incluídos

*Consulte opções para saída às 18h30

Agenda Digital

Ao efetivar a matrícula, você ganha o acesso à Agenda Digital, aplicativo de comunicação entre a escola e os responsáveis pelos alunos. É pela Agenda Digital que enviamos todos os recados, registramos a rotina da criança, compartilhamos fotos da semana e também recebemos as mensagens dos pais dos alunos. A Agenda Digital pode ser acessada via site ou pelo aplicativo.

Meuinglês

Todos os alunos matriculados no Período Integral da Pecompê podem solicitar, gratuitamente, dois acessos para o curso de inglês online Meuinglês, da Pearson. São cinco módulos com conteúdo exclusivo e personalizável. Bastam duas horas por semana para um bom domínio do inglês em até dois anos. Os acessos ao Meuinglês são válidos por um ano.

Curso de férias

A Pecompê oferece curso de férias opcional nos períodos de janeiro a julho, sempre com uma semana de pausa para a devida manutenção da escola. São atividades diferenciadas, em que a criança vivencia novas experiências na escola, abordando temas e uma programação que é pura brincadeira!

Projetos Especiais

Transformando as crianças de hoje nos adultos conscientes de amanhã!

Trabalhar o ser, a solidariedade e outros valores tão importantes para o mundo em que vivemos também é um compromisso da Pecompê.

Competências para a Vida

Com um trabalho lúdico, a psicóloga Andrea Yamazawa desenvolve as habilidades socioemocionais dos alunos, por meio da tomada de consciência das suas emoções e, consequentemente, um maior controle sobre as mesmas. Livros, brinquedos, conversas e músicas facilitam a abordagem das emoções e suas sensações nas crianças.

Criança Solidária

A Pecompê abraça causas solidárias, envolvendo as crianças e seus familiares na doação de brinquedos, roupas, alimentos e demais itens, para repasse às entidades assistenciais da região. Os alunos aprendem desde cedo a importância de partilhar e ser solidário com o próximo.

Reciclarte

Apresenta o conceito de reciclagem de forma lúdica, sensorial e através do brincar. As crianças compreendem a necessidade da separação do lixo, do reaproveitamento dos materiais e transformam o que seria descartado em brinquedos. Consciência ambiental desde pequenos!

Saída Segura

A dinâmica do trânsito é discutida com as crianças, de acordo com a compreensão de cada faixa etária, colocando os alunos como protagonistas a partir do momento da saída da escola. Respeito às leis e noções de cidadania fazem parte destes momentos, embalados por brincadeiras e músicas feitas especialmente para essa temática.