O berçário é o primeiro estágio na Pecompê, recebendo crianças de 4 meses a 1 ano, que ainda necessitam de atenção total em tempo integral. Quando chegam na escola, é iniciado o processo de adaptação, sempre de forma acolhedora e gradativa.

Aos poucos, o bebê vai se acostumando a ficar com as professoras e auxiliares da classe, enquanto os pais também se sentem seguros por ver que o filho é bem cuidado e está feliz!

A Pecompê estimula o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses, dando o suporte necessário para isso, seja oferecendo o leite materno para o bebê ou flexibilizando o acesso da mãe à escola, para seguir com a amamentação.

Já na fase de introdução alimentar, todo o processo segue a orientação do pediatra do bebê. As refeições são preparadas diariamente na nossa cozinha, com cardápio e supervisão de uma nutricionista. Alimentos da estação, frescos e saudáveis são a prioridade no nosso cardápio!

Os bebês na Pecompê seguem uma rotina que intercala cuidados com a higiene, alimentação, descanso e estímulos, sempre respeitando o tempo de cada um. As salas do berçário ficam no piso térreo e são repletas de recursos lúdicos, como circuitos com obstáculos, brinquedos de texturas e formas variadas.

Um parque exclusivo para os bebês é o espaço ideal para o banho de sol diário, momento em que os pequenos começam a interagir uns com os outros e desenvolvem suas habilidades motoras, como engatinhar, se apoiar para ficar em pé e ficar sentado.

A Pecompê valoriza o brincar como o principal estímulo para o desenvolvimento infantil, criando condições propícias para que os bebês tenham várias oportunidades de reconhecimento das diferentes sensações, cores e formas que aguçam seu aprendizado, além de conviverem com outras crianças, ampliando seu contato social com pessoas e com o mundo ao seu redor.

Matrículas Abertas!